Uma falha em radar da Força Aérea Brasileira (FAB) afetou, na manhã desta quinta-feira (19/5), voos no Aeroporto de Congonhas (SP), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Em Brasília, apesar de o aeroporto funcionar normalmente, pelo menos quatro voos atrasaram. A falha também teve repercussões em outros estados.
De acordo com a concessionária que administra o aeroporto em Guarulhos, a GRU Airport, ocorreu um problema no radar da Área de Controle Terminal São Paulo, afetando as operações na região. Ainda segundo a empresa, as operações já foram retomadas após restabelecimento do sistema.
Saiba Mais
Cancelamentos
Em Congonhas, cinco chegadas e três partidas foram canceladas até as 10h50 de hoje. Em Guarulhos, um cancelamento foi registrado. Já em Viracopos, foram 20 atrasos e 11 cancelamentos até 11h15. Em Minas Gerais, no Aeroporto Internacional de Confins, duas chegadas e duas partidas foram canceladas.
O Correio tentou contato com a Infraero, administradora de Congonhas, mas não obteve resposta. Já a FAB, responsável pelo radar, informou que está aguardando informações da área técnica.