INSEGURANÇA EM SETE LAGOAS

Moradores de Sete Lagoas relatam 5º tremor de terra apenas nesta 2ª feira

Um abaixo assinado on-line está disponível para chamar atenção das autoridades a realizarem um estudo geológico na região

Patrick Vaz - Estado de Minas
postado em 31/05/2022 00:00 / atualizado em 31/05/2022 00:00
Observatório Sismológico (SIS) da Universidade de Brasília (UnB) ainda não se manifestou sobre ocorrido -  (crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Observatório Sismológico (SIS) da Universidade de Brasília (UnB) ainda não se manifestou sobre ocorrido - (crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Moradores em Sete Lagoas contabilizam que, pela quinta vez, apenas nesta segunda-feira (30/5), a terra tremeu. Noite passada, também houve relatos na cidade. Há pessoas afirmando nas redes sociais que os abalos ocorrem após explosões.

O último relato consta desta noite, por volta das 21h, após um estrondo, mas o local exato ainda não foi determinado. Os abalos nas últimas horas, segundo moradores, foram sentidos na parte central do município e nos bairros Mata Grande e São Cristóvão.

O assunto tem ganhado cada vez mais destaque nas redes sociais. Um abaixo assinado on-line está disponível para chamar atenção das autoridades a realizarem um estudo geológico na região.

Até o momento, mais de 2 mil assinaturas já foram colhidas em poucas horas. A expectativa é alcançar pelo menos 2.500 até esta terça-feira (31/5). Nos abalos até agora, não houve registro de feridos ou danos materiais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação