PERNAMBUCO

Com a casa alagada, cantora de forró pede ajuda nas redes sociais

"Somos três adultos e duas crianças, disse Érika Trindade

Diário de Pernambuco
postado em 29/05/2022 16:40
 (crédito: Foto: Reprodução/Instagram)
(crédito: Foto: Reprodução/Instagram)

As fortes chuvas que castigam a Região Metropolitana do Recife, além da Zona da Mata e Agreste de Pernambuco, tem causado vítimas fatais e desabrigados. De acordo com o balanço mais recente do governo estadual, da última segunda-feira (25/05) até o momento foram contabilizados 56 óbitos. Diante da calamidade, muitas pessoas em situação de risco estão usando as redes sociais para mostrar o caos provocado pelas águas e também para pedir ajuda. É o caso da cantora de forró Érika Trindade que divulgou a realidade que enfrentou no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes.

Nos vídeos publicados, Érika contou que a casa havia sido tomada pelas águas e que a única opção foi subir até a laje da residência para esperar o socorro dos bombeiros. Contudo, devido ao alto número de ocorrências, os soltados ainda não tinham chegado ao local. No vídeo, a cantora relatou que estava com mais três adultos e duas crianças, se protegendo apenas com uma tenda. Na madrugada deste domingo (29/5), após mais de 10 horas de espera, Érica foi resgatada junto com os familiares. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem continuar neste domingo na Região Metropolitana do Recife, com riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação