O empresário britânico Bernie Ecclestone, de 91 anos, foi preso, nesta quarta-feira (25/5) à noite, no aeroporto de Viracorpos, em Campinas, no interior de São Paulo, por carregar uma arma de fogo na bagagem. O ex-CEO da Fórmula 1 foi liberado após pagar fiança de R$ 6 mil e já viajou para a Suíça.
De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, a arma de calibre 32 não tinha documentação regular. Ela foi encontrada durante revista de um agente da Polícia Federal após ser detectado uma anormalidade na análise do raio-X. A arma estava sem carregador e sem munição. À polícia, ele assumiu que a arma pertencia a ele, mas disse que não sabia que estava com ela na roupa.
O bilionário Bernie Ecclestone fez carreira na Fórmula 1 e deixou o cargo de CEO da principal categoria do automobilismo em 2017, após 40 anos. Ele é casado com a brasileira Fabiana Flosi Ecclestone, vice-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a América do Sul. Com ela, ele tem um filho, Ace, nascido em julho de 2020.
Em maio, o casal veio a Brasília e cumprimentou o Banco de Brasília (BRB) por assumir oficialmente a administração do Autódromo Internacional Nelson Piquet.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Luís Ernesto Lacombe e Erica Reis assumem a bancada do RedeTV! News
- Brasil Mulher é condenada a 22 anos por mandar matar o marido em BH
- Esportes Tite passa aniversário viajando, mas comemora com a Seleção na Ásia
- Ciência e Saúde Os pequenos descansos que ajudam o cérebro a aprender coisas novas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.