Apesar das ameaças de boicote on-line, o restaurante Arturito, da cozinheira Paola Carosella, está com as reservas esgotadas e fila de espera. O local foi “cancelado” por bolsonaristas depois de críticas da ex-masterchef ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores.
"É muito difícil se relacionar com quem apoia Bolsonaro por dois motivos: ou porque é um escroto, ou porque é burro", disse a chef em entrevista ao podcast DiaCast. A fala gerou uma polêmica online e atingiu os apoiadores de Bolsonaro.
Eu discordo da Paola Carosella.
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) May 24, 2022
Os vababundominions não são burros ou escrotos.
Eles são burros, escrotos e mimizentos.
Xingam todos que não apoiam o vagabundo da república e quando recebem adjetivos justos ficam de mimimi por dias?
PAOLA TEM RAZÃO
PAOLA LACRA y LUCRA pic.twitter.com/fVF1iDw6mG
Nas redes sociais, o boicote ao Arturito começou com uma campanha para os bolsonaristas não irem ao local. O segundo passo do cancelamento foi abaixar a nota da avaliação do estabelecimento no Google, que caiu de 4.5 para 1.6 em um dia.
Por fim, as redes sociais de Paola foram invadidas com comentários pejorativos sobre sua profissão, nacionalidade e posicionamento político.
Patriota, parem de avaliar o Restaurante Arturito e o Café La Guapa no Google com apenas uma estrela porque a dona comunista Paola Caçarola não está gostando.
— Adriles Pistola???? (@MarchaDaFamili1) May 23, 2022
Avaliação do restaurante Arturito despenca. Toma, Paola Carosella! Volte para sua Argentina socialista. pic.twitter.com/1XAdJLBNJk
— Sérgio Camargo (@CamargoDireita) May 24, 2022
Paola descreve em detalhes como deu um "olé" nos ex-sócios argentinos do Arturito.
— MarioFrias (@mfriasoficial) May 24, 2022
Ela fez a qualidade do restaurante piorar para o faturamento cair e ela comprar a parte deles mais barato.
Aplicou fraude financeiro em pessoas que investiram no seu sonho. Isso é caráter? pic.twitter.com/Ty5BOUKYXY
Não basta dar calote nos amigos para conseguir o seu tão sonhado restaurante. Paola vem para trabalhar no Brasil, ofende ostensivamente a maioria dos brasileiros e ainda financia a campanha de um invasor de propriedades. pic.twitter.com/ZjAXpTvJNU
— MarioFrias (@mfriasoficial) May 24, 2022
Antes, o empreendimento estava avaliado em 4,5 estrelas, depois das ofensas da cozinheira, mais de 41 mil pessoas registraram notas negativas, fazendo cair a pontuação para 1,7 estrelas.
— Daiane Mello (@DaianeMels) May 25, 2022
VOLTA PARA ARGENTINA COZINHEIRA!
???????????????????????? https://t.co/9riVFzCSBo
Quem lacra não lucra... vai ter que servir pão com mortadela para não fechar as portas.... pois somos burros e escrotos ???????????????????? #VoltaParaArgentinaCozinheira https://t.co/valSOfmvEC
— ?Robôgado??????????????????????? (@rodrigorossin) May 23, 2022
Saiba Mais
- Brasil Mega-Sena sorteia R$ 65 milhões nesta quarta-feira (25/5); aposte!
- Brasil Chacina de Unaí: acusação apresenta prova que liga Antério a Chico Pinheiro
- Brasil CPI da Serra do Curral precisa de duas assinaturas para ser protocolada
- Brasil Avião com três pessoas faz pouso forçado e afunda em rio no Amazonas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.