Um avião monomotor precisou fazer um pouso forçado, nesta terça-feira (24/5), em um afluente do Rio Amazonas, no estado homônimo, ficando parcialmente submerso.
Segundo o Corpo de Bombeiro Militar do Amazonas, o incidente ocorreu próximo de uma comunidade ribeirinha no rio Urubu, no município de Itacoatiara (AM). Três pessoas estavam a bordo, mas tiveram apenas ferimentos leves.
Saiba Mais
A aeronave havia levantado voo de Itacoatiara com destino a Manaus. Por conta do pouso forçado na água, apenas a parte traseira do monomotor ficou visível.
O monomotor era uma Cessna Aircraft 210N. Nos registros da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), não constam irregularidades na matrícula do avião, que estava apta para realizar serviços aéreos privados.
Bombeiros Militares do município de Itacoatiara atenderam hoje uma ocorrência de um avião de pequeno porte, monomotor, fez um pouso forçado no rio Urubu, a 30km de Itacoatiara. O avião partia de Itacoatiara para Manaus, nele havia 3 pessoas que tiveram ferimentos leves. pic.twitter.com/T1FugLkJul
— Bombeiro Militar do Amazonas (@Bombeiros_AM) May 24, 2022
Saiba Mais
- Brasil Crianças mineiras bombam nas redes relacionando letras com comidas típicas
- Brasil Mega-Sena sorteia R$ 65 milhões nesta quarta-feira (25/5); aposte!
- Brasil Chacina de Unaí: acusação apresenta prova que liga Antério a Chico Pinheiro
- Brasil CPI da Serra do Curral precisa de duas assinaturas para ser protocolada
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.