Um levantamento realizado pela Dasa, rede de saúde integrada brasileira, identificou um aumento nos índices de casos positivos (positividade) para covid-19 nas mais de 900 unidades da rede. Segundo nota emitida pela organização, a média semanal de resultados positivos em todas as unidades do país passou de 23,93% na semana de 9 a 15/05, para 28,22% entre os dias 16 e 22 de maio, um aumento de 4 pontos percentuais. Se comparada com a média da semana de 2 a 8/05, quando a média foi de 19,93%, o aumento é de 8 pontos percentuais.
A região Sul é a que registrou a maior alta, com 39,11% de positividade na semana de 16 a 22 de maio (na semana anterior, o índice foi de 37,01%) — ou seja, manteve a tendência de aumento do número de casos. Já no Distrito Federal, comparando as mesmas semanas, o índice de positividade passou de 18,77% para 26,04%, uma diferença de 7 pontos percentuais.
A média de volume de testes realizados em todas as unidades do Brasil apresentou aumento de 18%, comparando as semanas de 9 a 15/05 a 16 e 22 de maio. A maior alta regional foi em São Paulo com aumento de 23% em testes realizados. No Rio de Janeiro, esse crescimento foi de 21,2% e, na região Centro-Oeste, de 22%.
Saiba Mais
- Política Temer diz que não será candidato da 3ª via e reforça apoio a Tebet
- Política Câmara aprova MP que proíbe cobrança por bagagem despachada em voo
- Política Contra Portela, Flávia Arruda é cotada para vice-presidência da Câmara
- Política Ramos discursa após deixar cargo e Lira critica: "Lacrações palanqueiras"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.