O bilionário Elon Musk desembarcou no Brasil nesta sexta-feira (20/5) sob denúncias de assédio sexual a uma comissária de bordo em seu jatinho no ano de 2016. Pelo Twitter, o bilionário afirmou que as acusações “são totalmente falsas” e que o caso foi veiculado com intenção de interferir no processo de compra da rede social.
Musk disse ainda que as denúncias contra ele devem ser vistas sob ótica política, mas que ele seguirá lutando pela “liberdade de expressão”.
“Os ataques contra mim devem ser vistos através de uma lente política — este é o seu manual padrão (desprezível) — mas nada me impedirá de lutar por um bom futuro e seu direito à liberdade de expressão”, disse o homem mais rico do mundo.
The attacks against me should be viewed through a political lens – this is their standard (despicable) playbook – but nothing will deter me from fighting for a good future and your right to free speech
— Elon Musk (@elonmusk) May 20, 2022
Após a denúncia ganhar publicidade, ações de empresas de Musk como a Tesla, caíram 6% no início da tarde desta sexta (20).
Segundo o site de notícias Business Insider, a companhia de foguetes espaciais de Musk, a SpaceX, pagou, em 2018, US$ 250 mil para tentar resolver o caso de assédio sexual denunciado pela comissária que preferiu manter seu nome em sigilo.
Saiba Mais
Visita ao Brasil
Elon Musk desembarcou hoje no Brasil para discutir sobre conectividade e proteção da Amazônia com o governo brasileiro. Ele conversou com o presidente Jair Bolsonaro, que publicou sobre o encontro no Twitter.
-Conversei há pouco com @elonmusk , que visita o Brasil a convite do Ministro @fabiofaria . Entre outros assuntos, tratamos de conectividade, investimentos, inovação e o uso da tecnologia como reforço na proteção de nossa Amazônia e na realização do potencial econômico do Brasil. pic.twitter.com/mijIdgvJS5
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 20, 2022
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.