Um jornalista foi agredido a pedradas por um vereador. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (16/05), em Ouro Fino, no Sul de Minas. Alexandre Megale tem um canal no YouTube com notícias policiais e polêmicas envolvendo políticos locais.
Nesta segunda, o jornalista disse que foi chamado para checar uma denúncia em um bairro rural e, ao chegar no local, encontrou com o vereador Paulo Luiz de Cantuária (MDB), mais conhecido como Bem-te-vi.
Alexandre Megale estava de moto e afirmou que foi fechado pelo carro do político. Ao tentar sair do local, se desequilibrou e caiu na rua, quando passou a ser agredido pelo vereador.
O advogado do jornalista, Felipe Corol, disse que a agressão teria sido motivada por informações divulgadas pelo jornalista em seu canal, envolvendo processo judicial a que o vereador responde.
Megale foi atingido no ombro, mão e cabeça. Ele disse que o vereador só parou com as agressões quando uma pessoa gritou o nome dele. O jornalista foi levado para exames na Santa Casa da cidade.
O que diz a polícia
A Polícia Militar confirma que houve desentendimento entre o jornalista e o vereador. Ainda de acordo com a PM, a ocorrência está em andamento e as partes serão ouvidas para o preenchimento do boletim de ocorrência.
O outro lado
Até o fechamento desta matéria, não foi possível falar com o vereador Paulo Luiz de Cantuária ou assessoria dele.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Juliette responde a Samantha: "Sou artista e aprendiz de muita coisa"
- Mundo Coreia do Norte mobiliza exército para combater surto de covid
- Ciência e Saúde A erupção de vulcão que foi 'maior explosão' já registrada por equipamentos na Terra
- Mundo A perigosa travessia de mulher com filha de 3 anos para os EUA
- Mundo Musk: compra do Twitter não seguirá sem garantias sobre contas falsas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.