Redes Sociais

Perfil fake ameaça cometer chacina em escola de Minas Gerais

Vítima foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII; suspeito foi levado à Central Estadual de Plantão Digital

Estado de Minas
postado em 16/05/2022 14:32 / atualizado em 16/05/2022 18:12
 (crédito:  Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Um perfil fake ameaçou cometer uma chacina na Escola Estadual Frei Afonso Maria Jordá, no município de Aimorés, em Minas Gerais. Nas redes sociais, alunos se preocuparam com o possível ataque, que estaria marcado para a próxima quarta-feira (18/5).

O responsável pela conta denominada @chacina_no_eefamj promete matar alunos e professores. “O negócio vai ficar doido no EEFAMJ. Quem tiver na nossa frente vai morrer. Alunos e professores. Tchau, até dia 18”.

O alarde foi tanto que a escola se pronunciou nas redes sociais neste domingo (15/5) para tranquilizar estudantes, pais e professores.

A direção da Escola Estadual Frei Afonso Maria Jordá alegou ter realizado as medidas necessárias para garantir que o “fato se resolva o quanto antes, de maneira segura para todos”.

“Demais informações não podem ser passadas, visando não atrapalhar as ações que estão acontecendo. Estaremos à disposição para atender a todos”, comunicou.

O perfil no Instagram não possui foto e nenhuma postagem. As ameaças foram feitas via stories.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação