Máscara mantida nos aeroportos

Correio Braziliense
postado em 13/05/2022 00:01

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, ontem, manter o uso de máscaras em áreas restritas de aeroportos e voos. A resolução que inclui os itens de proteção aprovou outras flexibilizações, como retorno da capacidade máxima dos transportes de passageiros e retomada do serviço de alimentação a bordo dos aviões. As alterações entram em vigor a partir de 22 de maio. A reunião de autarquia também aprovou a prorrogação, por mais um ano, da validade das autorizações de uso emergencial de medicamentos e vacinas destinados ao tratamento e prevenção da covid-19. As empresas que têm algum medicamento nessa situação precisam solicitar o registro sanitário definitivo no período — cujo aval se dará para os remédios indicados pelo Ministério da Saúde e considerados pela pasta como necessários para o avanço da cobertura vacinal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags