O Ministério Público de Minas Gerais conseguiu na Justiça a condenação de um homem por feminicídio.
O crime aconteceu em Santana do Paraíso, no dia 22 de julho de 2021. O homem matou a própria mãe, de 78 anos, com golpes de facão. Segundo informações, ele teria se desentendido com a mãe e, aproveitou quando ela estava dormindo para atacá-la. Depois do assassinato, ele cavou uma cova no quintal de casa, a enterrou, limpou todo o sangue do local e fugiu.
Saiba Mais
O MPMG considerou que o crime foi praticado por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima, porque ela estava dormindo. Além disso, o crime foi praticado contra uma mulher.
O réu foi condenado por homicídio e com o agravante de ter sido cometido contra a própria mãe. Ele foi condenado a 37 anos de prisão e não pode recorrer em liberdade.
Segundo a 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, é a maior pena registrada em um único crime do Tribunal do Júri em Minas Gerais.
Saiba Mais
- Brasil RJ: Justiça decreta prisão de agente socioeducativo acusado de estupro
- Brasil Lessa, suspeito de matar Marielle, é alvo de 'Operação Calígula' no Rio
- Brasil "Batmóvel" fica sem bateria e é salvo pela polícia em Santa Catarina
- Brasil Barco de dois andares fica destruído após incêndio em Capitólio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.