A polícia de São Paulo apreendeu sete carros de luxo durante uma operação que investiga a suspeita de um esquema que usa jogos de azar e sorteio de carros de luxo para lavagem de dinheiro. Entre os carros apreendidos estão modelos como Lamborghini, Audi, Porsche e Jaguar — avaliados em R$ 6,5 milhões.
Na mesma operação, o influenciador digital Wesley Alemão, famoso por fazer sorteios de carros de luxo pelas redes sociais, foi detido e em seguida liberado na noite desta quarta-feira (4/5). Pelas redes sociais, ele contou que os policias foram até a casa dele cumprir um mandado de busca e apreensão. A investigação apura suspeita de lavagem de dinheiro. O influenciador nega quaisquer irregularidades.
“Eu não sou associado com ninguém. Ninguém é associado comigo, não lavo dinheiro em empresa nenhuma e empresa nenhuma lava dinheiro em mim. Eu sou meio que sozinho. É meu corre que Deus abençoou na internet”, disse.
A Operação Cardano é conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e pela 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Financeiras (DIG) e investiga a suspeita de um esquema que usa jogos de azar e sorteio de carros de luxo para lavagem de dinheiro.
Detenção no Distrito Federal
Em março, um influeciador do Distrito Federal também foi preso por suspeita de envolvimento com a prática de jogos de azar e lavagem de dinheiro. Kleber Moraes, mais conhecido como "Klebim", do canal Estilo Dub costumava ostentar carros de luxo nas redes sociais.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.