Uma menina de 3 anos morreu, na sexta-feira (29/4), após ser picada no pé por um escorpião, no quintal de casa, em Paranaíba, cidade a 408km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
A criança chegou a ser intubada na Santa Casa de Paranaíba e tomou oito doses de soro antiescorpiônico, mas não resistiu.
O hospital solicitou a transferência dela para Campo Grande, mas ela não ficou estável para ter condições de ser transportada com segurança.
Acidentes com escorpião
De acordo com o Ministério da Saúde, em caso de picada de escorpião, o primeiro passo é limpar o local com água e sabão e, em seguida, se dirigir a um ponto de atendimento médico. As crianças são o grupo mais suscetível ao envenenamento sistêmico grave.
O tratamento para o veneno é feito com soro antiescorpiônico, disponibilizado de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Saiba Mais
- Diversão e Arte Fernanda Nobre e Bela Gil comentam dinâmica da relação aberta com parceiros
- Diversão e Arte Graciele Lacerda exibe corpo malhado e revela segredo de sua boa forma
- Diversão e Arte Thaís Fersoza abre o jogo e fala sobre sexo com Michel Teló
- Brasil Mineiro de 8 anos descobre possível asteroide e é reconhecido pela Nasa
- Política França de Macron deve seguir distante de Brasil de Bolsonaro, dizem analistas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.