Minas Gerais

Homem invade casa da ex e ateia fogo em quarto por não aceitar divórcio

Filha de 14 anos foi quem acionou a Polícia Militar após o pai provocar incêndio no imóvel da ex-mulher em Pouso Alegre. Autor do crime não aceitava o divórcio

Portal Terra do Mandu
postado em 03/05/2022 11:18
 (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (02/05), em Pouso Alegre, no Sul de Minas, depois de invadir a casa da ex-esposa, também de 44 anos, e atear fogo no quarto dela. Segundo informou a corporação, o caso aconteceu por volta das 7h no bairro São Judas Tadeu.

A PM foi até o local após ser acionada pela própria filha do casal, uma adolescente de 14 anos. Ela disse aos policiais que os pais se separaram há alguns meses, porém o homem não aceitava o fim do relacionamento.

A garota ainda contou que saiu correndo e logo acionou a PM quando viu o autor chegar. A ex-esposa dele não se encontrava no local no momento do incêndio.

Na conversa com a adolescente, a PM escutou um barulho dentro da casa e percebeu que o homem estava tentando fugir pelo telhado. Uma negociação foi iniciada e, depois de muita persistência, ele acabou se entregando.

Após a prisão do criminoso, os policiais entraram no imóvel e perceberam presença de fumaça saindo da casa. Eles encontraram então um foco considerável de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o fogo. A Perícia Técnica também compareceu ao local.

Segundo os Bombeiros, o homem colocou fogo nas roupas da ex-mulher. Com isso, o quarto e os objetos ficaram deteriorados e com bastante fuligem. O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para providências.

* Iago Almeida - Especial para o EM

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação