PANDEMIA

Uso de máscaras não será mais obrigatório em locais fechados em Minas

Governador Romeu Zema confirma que a medida começa a valer domingo (1º/5). Cada município deve avaliar o uso obrigatório da proteção

O Governador de Minas, Romeu Zema, confirmou, nesta quarta-feira (27/4), em suas redes sociais que o uso de máscaras de proteção em locais fechados não será mais obrigatório no estado a partir de domingo (1º/5). Na semana passada, o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, já tinha anunciado a medida.

Ao falar da decisão, o governador comemorou: "A partir de 1º de maio, está desobrigado o uso de máscaras em locais fechados em Minas. Com o avanço da maior operação de vacinação da história de Minas, depois de mais de 2 anos de pandemia, o sorriso dos mineiros poderá de novo ser mostrado para todo o mundo", escreveu Zema no Twitter.

A orientação do Estado deve ser avaliada pela prefeitura de cada município, que decide se o uso da proteção será realmente desobrigado.

No último boletim divulgado pelo governo, a cobertura de vacinação em Minas Gerais está em 83% da população acima de 5 anos com as duas doses, e 56,8% da população acima de 18 anos com a dose de reforço.

Sobre a quarta dose, também chamada de segundo reforço, 1,64% do público-alvo já se vacinou.

Em Belo Horizonte, a campanha de vacinação contra a COVID-19 segue acontecendo de segunda a sexta-feira, nos centros e postos extras listados no site da Prefeitura de BH. Há repescagem para todos os públicos já convocados, de qualquer dose. 

Saiba Mais