Após a fusão da Hapvida e do grupo NotreDame Intermédicam (GNDI), as empresas fizeram nesta quinta (31/3) o primeiro lançamento em conjunto. Chamado de 'solução nacional', o produto visa ofertar um modelo com rede de atendimento de qualidade para atender às necessidades específicas de cada cliente sem que importe a região que ele esteja.
O lançamento conjunto se apoia na abrangência nacional, conquistada pela complementaridade entre as duas empresas.
O grupo cearense Hapvida é um dos maiores operadores de planos de saúde do Norte e Nordeste do país, enquanto o NotreDame tem praticamente sua base de clientes nas regiões Sul e Sudeste.
"Este lançamento só foi possível dada a experiência e complementariedade de negócios e propósitos das duas empresas, dois gigantes que se uniram e viram uma oportunidade única de oferta ao mercado de um portfólio de produtos já existentes integrado”, avaliou Nilo Carvalho, vice-presidente comercial e de pós-vendas do GNDI.
A saúde é uma das áreas mais pulsantes da economia brasileira. Segundo a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), o segmento movimentou R$ 7 bilhões em transações nos últimos dois anos. Para especialistas, a tendência é a integração de redes hospitalares, operadoras e laboratórios, além da digitalização, como os serviços de telemedicina.