O infectologista David Uip, ex-coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, 70 anos, teve covid-19 pela segunda vez. Segundo o especialista contou à Globo News, ele e a esposa pegaram a doença em um casamento três dias antes de o diagnóstico ser confirmado em um teste de farmácia, dia 19 de abril.
Eles estavam de máscara na cerimônia, mas tiraram em alguns momentos. “Obviamente, tiramos a máscara para comer. Não tem jeito. E as pessoas vieram conversar conosco, algo absolutamente natural”, contou o médico.
David contou, ainda, que ficou internado entre os dias 20 e 22 de abril por conta da doença, mas sem apresentar complicações. Ele atribui o fato de ter sido acometido pela forma mais branda da doença pelas quatro doses de vacina que ele tomou.
"Eu poderia ter tomado a quarta dose até antes, mas, no fim de semana anterior, estive com meu neto, de 13 anos, que teve covid. Então tivemos de esperar e adiamos essa quarta dose”, afirma, ressaltando que as medidas preventivas devem continuar sendo tomadas pela população para evitar uma nova onda de aumento de casos.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.