gafe

PF tenta agradecer Interpol pelo Twitter, mas acaba marcando banda indie

Em vez de citar a organização policial, a PF citou a banda que utiliza o nome de usuário @interpol

Taísa Medeiros
postado em 29/04/2022 19:40 / atualizado em 29/04/2022 19:40
 (crédito: FRED DUFOUR/AFP)
(crédito: FRED DUFOUR/AFP)

A Polícia Federal cometeu uma gafe no Twitter, nesta sexta-feira (29/4), ao tentar agradecer o apoio da Interpol em uma operação contra a pedofilia online. Ao tentar marcar o nome de usuário da organização policial, que usa o perfil @interpol_hq, a PF, na verdade, mencionou a banda indie homônima, que tem o usuário @interpol.

Em seguida, a organização apagou o post, que dizia:

“PF combate organização criminosa que produzia e comercializava imagens eróticas de crianças e adolescentes na internet. As investigações tiveram apoio da @Interpol e da agência americana de segurança @DHSgov (Homeland Security Investigations).”

A banda Interpol participará do Primavera Sound, que acontece pela primeira vez na América do Sul. O evento será em São Paulo entre 31 de outubro e 6 de novembro. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação