Essa é mesmo do balacobaco! A rede de fast food McDonald's, líder do segmento no Brasil, tem a cara de pau de vender um sanduíche chamado McPicanha, sem um único grama dessa carne em sua receita. Isso porque cobra 'apenas' R$ 37,90 pelo lanche no Distrito Federal.
O segredo é utilizar "aroma natural de picanha" no molho que acompanha o hambúrguer, e assim conseguir manter-se dentro da lei, ou seja, não ser acusado de fraude. Contudo, sua propaganda induz o consumidor ao erro, e isso é inegável.
Saiba Mais
Quem descobriu o 'McAplique' foi a página do Instagram Coma com os Olhos, dedicada a resenhas gastronômicas, que denunciou a empresa junto ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e ao Procon de São Paulo.
"Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas", declarou a rede em comunicado oficial. Gerado dúvidas? Uma ova! Gerou certezas, isso, sim, de que comprávamos um hambúrguer de picanha.
"Haverá novas peças (publicitárias) destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara", continuou o comunicado. Bem, depois da "porta arrombada", não adianta muito colocar cadeado, não é mesmo? E quem comprou "gato" por picanha, como fica?
Em tempo: o Méqui poderia aproveitar a oportunidade e resolver outro enorme problema: o péssimo atendimento em suas lojas. Sinceramente, eu não sei o que é pior, se o balcão ou o drive thru. Não fosse minha filhota fã de McNuggets, eu não passaria nem perto.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.