A Mancha Verde é a campeã do Carnaval de São Paulo. O título foi conquistado com 269.9 pontos e teve como enredo Planeta Água. É a segunda conquista da escola. A última vencedora foi a Vai-Vai, que detém 15 títulos, em 2020.
A apuração das notas do grupo especial foi realizada nesta terça-feira (26/4). No total, foram 14 escolas participantes, cada uma avaliada em nove quesitos, cuja ordem foi estabelecida por sorteio: Harmonia; Mestre-Sala e Porta-Bandeira; Enredo; Evolução; Bateria; Fantasia; Alegoria; Samba-Enredo; e Comissão de Frente. No caso de empate, prevaleceria a sequência inversa.
Desde 2012, a contagem de pontos no Anhembi não tem plateia, mas cada escola pode levar até 10 representantes credenciados para acompanhar a leitura das notas, tradicionalmente feita por Zulu, ícone da folia paulista. Neste ano, o carnavalesco pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas de covid-19 que já desfilaram no sambódromo.
“Não vão pensando que tão falando aí, gente que tá dando opinião na ciência aí, que não sabe o rumo de nada, (a pandemia) não passou ainda, não”, protestou.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer
Saiba Mais
- Diversão e Arte Mostra de dança traz mais de 190 apresentações para Teatro Yara Amaral
- Cidades DF Saúde terá que se manifestar sobre falta de oxigênio a pacientes
- Brasil Com desfile sobre Exu, Grande Rio é campeã do carnaval do Rio em título inédito
- Política Lula acusa brother do BBB de manipular votações; internet aponta Arthur
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.