Uma bebê recém-nascida foi socorrida e salva de morrer engasgada pela Polícia Militar, em Uberlândia no Triângulo Mineiro. O atendimento aconteceu na BR-497 na tarde deste domingo (25). No momento em que os policiais realizaram o socorro, a criança não se movimentava e apresentava respiração fraca.
De acordo com a PM, policiais militares do Tático Móvel do 32º Batalhão, realizavam um rastreamento na BR-497 para encontrar um Toyota Etios que tinha sido roubado horas antes. Enquanto circulavam pela rodovia, a viatura da PM foi abordada por um casal que vinha na direção contrária.
Socorro
O casal estavam com uma bebê e pediu ajuda aos policiais para socorrerem a criança. Segundo a PM, eles estavam desesperados e informaram que a menina, que tem apenas 16 dias de vida, tinha se engasgado após ser amamentada.
De acordo com a PM, a criança já apresentava vermelhidão na face, língua arroxeada e não se movimentava. Depois de receber os primeiros socorros dos militares, a menina voltou a respirar normalmente e fazer movimentos com os braços e pernas.
A criança foi levada pela polícia para a UPA Luizote de Freitas onde passou por exames e recebeu alta no fim da tarde de domingo (24).
Saiba Mais
- Brasil Pedal solidário em prol de bebê que vai nascer com "meio coração"
- Brasil PF faz buscas para apurar suposto desvio em ventiladores pulmonares
- Brasil Rio revoga exigência de passaporte vacinal contra a covid-19
- Brasil Projeto distribui em dois anos 500 toneladas de alimentos orgânicos
- Mundo O que foi o massacre de Napalpí, que Argentina julga 100 anos depois
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.