O policial militar Alexandre Maciel, 40 anos, morreu após ser atropelado em serviço na rodovia SC-108 na noite de domingo (24/4). Segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina, cabo Maciel atendia a uma ocorrência de trânsito no local quando deu ordem de parada a um veículo que vinha na mão contrária, em direção à cidade de Massaranduba.
No carro, um homem de 26 anos, foragido do presídio de Blumenau, que não obedeceu à solicitação e jogou o carro propositalmente na direção do policial. O motorista abandonou o carro logo depois do acidente e é procurado pela polícia da região.
Identificado como Eduardo Coimbra, o fugitivo tem diversas passagens na polícia por roubo, extorsão e tráfico de drogas. Uma mulher estava com ele no momento do atropelamento e ficou trancada no veículo. De acordo com a PMSC, ela foi levada para a delegacia da cidade e prestou depoimento.
Maciel chegou a ser atendido e levado em estado grave para a UPA de Massaranduba, mas não resistiu aos ferimentos. A corporação divulgou nota nesta segunda-feira (25/4) lamentando o ocorrido e prestando solidariedade à família do PM. Ele deixa mulher e dois filhos.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.