Investigação

Militares dão carona, mas levam adolescentes a motel; uma foi baleada

De acordo com o motel, os militares burlaram o controle de acesso ao local para entrar com as jovens

Correio Braziliense
postado em 25/04/2022 09:28 / atualizado em 25/04/2022 11:16
 (crédito: Reprodução / TV Liberal)
(crédito: Reprodução / TV Liberal)

Uma adolescente de 15 anos foi baleada por um militar da Marinha na boca, em um motel de Vigia de Nazaré, Pará, na última quinta-feira (21/4). Ela e uma outra jovem, de 14 anos, foram levadas ao local por dois militares.

Um deles, identificado como Gabriel Norberto de Almeida Lobo, é apontado pela Polícia Civil como autor do disparo e está preso. O outro militar, que seria o dono da arma, foi intimado para depor. 

De acordo com as investigações, os militares teriam oferecido uma carona às adolescentes e, em vez disso, foram levadas ao motel. A adolescente teria sido baleada depois que se recusou a tirar a roupa.

Em nota, o motel "Chamego" disse que os militares burlaram o controle de acesso do motel para entrar com as meninas no local.

A adolescente foi baleada na boca e está internada em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

O advogado de Gabriel, Heverton Bezerra, afirmou, ao jornal O Liberal, que o tiro foi acidental e que ele não sabia que a menina era menor de idade.

A Justiça fixou fiança de R$ 60.600 para militar seja solto. Valor ainda não foi pago.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação