Um menino nasceu com dois pênis, anomalia rara se chama difalia. A criança passou por cirurgia em São Paulo para a remoção de um dos órgãos.
O caso foi publicado na revista científica Journal of Pediatric Urology em março deste ano. De acordo com o artigo, o menino tinha duplicação peniana completa, mas um dos órgãos era maior do que o outro.
Apesar de ter dois pênis, o menino só tinha uma próstata e uma bexiga.
A decisão dos médicos foi de retirar o pênis maior, que era o do lado esquerdo. No estudo, a equipe responsável pela operação destaca que cada tratamento deve ser pensando individualmente.
A difalia ocorre uma vez a cada 5,6 milhões de crianças nascidas vivas. A anomalia pode ser
desde uma duplicação da glande até dois membros completos, apresentando cada um sua uretra, assim como bexigas urinárias separadas.
Saiba Mais
- Economia Mário Torós: 'Teremos inflação alta por um par de anos a mais'
- Mundo Príncipe Louis: divulgadas fotos do aniversário de 4 anos do filho de William e Kate
- Diversão e Arte Fernanda Souza apresenta nova namorada e recebe parabéns de Thiaguinho
- Cidades DF Brasília 62 anos: Confira a programação de aniversário no fim de semana
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.