Durante jogo da Série D do Campeonato Brasileiro de futebol neste domingo (17/4), um torcedor não identificado chamou atenção por ostentar uma tatuagem com símbolo nazista.
O jogo entre São Raimundo (AM) e São Raimundo (RR), no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, ganhou as redes sociais após uma foto mostrar um torcedor do time amazonense com uma grande tatuagem nas costas com o símbolo do partido nazista.
Saiba Mais
No Twitter o clube publicou uma nota repudiando qualquer manifestação nazista e informando que, quando identificado, o homem será banido do estádio da Colina e não poderá acompanhar mais nenhum jogo da equipe.
Confira a nota na íntegra publicada no Twitter da equipe:
um indivíduo adentrou ao estádio usando camisa e retirou a mesma, ostentando uma tatuagem com símbolo nazista e proibida pela legislação vigente, além de atentatório à dignidade humana e provavelmente um dos capítulos mais tristes da história da humanidade, se não o mais.
— São Raimundo E.C. ???? (@saoraimundoec) April 18, 2022
Este indivíduo, uma vez identificado, não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão. Além disso, encaminharemos formalmente uma denúncia aos órgãos criminais para que haja a devida investigação e persecução penal.
— São Raimundo E.C. ???? (@saoraimundoec) April 18, 2022
Saiba Mais
- Brasil "Agromilícias" assassinaram 35 pessoas em conflitos no campo em 2021
- Brasil Brasil bate recorde em resgate de trabalho análogo à escravidão
- Brasil "Covid não acabou e nem vai acabar nos próximos tempos", diz Queiroga
- Brasil Covid-19: Saúde pede que Anvisa estenda uso emergencial de vacinas e remédios
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.