Nasceu, neste sábado (16/4), em São Paulo, filho do trisal formado por Regiane Gabarra, Priscila Machado Correa de Mira e Marcel Mira. Fruto de uma fertilização in vitro, o bebê Pierre deve ser registrado com o sobrenome dos três pais. As informações são da coluna Universa, do Uol.
A família teve autorização da Santa Casa de Bragança Paulista, cidade onde moram, para que Marcel e Priscila pudessem acompanhar o parto — geralmente apenas uma pessoa pode estar ao lado da mãe. Regiane e bebê passam bem.
O trisal, pais de Pierre, planeja entrar com pedido na Justiça para que o menino tenha o sobrenome dos três na certidão de nascimento. De acordo com a legislação, não é possível fazer o registro inicial com uma paternidade tripla, mas uma terceira pessoa pode ser acrescentada no registro a partir do reconhecimento de uma maternidade socioafetiva.
Saiba Mais
A família compartilha o dia a dia no Instagram, hoje seguido por quase 40 mil pessoas. No perfil, eles mostraram todo o processo envolvendo a chegada de Pierre, desde o tratamento para a fertilização in vitro até o momento da revelação do sexo biológico da criança e o chá de bebê.
Como nasce um trisal
A assistente social Regiane Gabarra, a dona de casa Priscila Machado Correa de Mira e o gerente financeiro Marcel Mira começaram a se relacionar a partir de uma amizade.
Priscila e Marcel estavam juntos havia quase 20 anos quando a dona de casa conheceu Regiane no trabalho. O trio manteve amizade por um ano, até que ela se apaixonou pela atual companheira.
"Depois de um ano de amizade, comecei a perceber um sentimento por ela. Nunca tinha sentido vontade de beijar nenhuma das minhas amigas e me questionava por que com ela era diferente. Não falava nada para ninguém, orei muito, porque, pela minha criação religiosa, aquilo era coisa do capeta. Pedia uma resposta para Deus e não vinha", relatou à Universa.
Priscila resolveu, então, dividir o sentimento com Marcel, com quem já tem duas filhas, eles decidiram formar o trisal.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.