A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou, nesta quarta-feira (13/4), que está acompanhando o surto de salmonella em chocolates da marca Kinder após alerta da Rede Internacional de Autoridades de Segurança Alimentar (Infosan).
De acordo com o alerta, o Brasil não está entre os países que o produto foi distribuído. O chocolate contaminado foi produzido na Bélgica e distribuído para vários países.
No comunicado, a empresa afirma que iniciou recolhimento dos produtos, que foram fabricados na Bélgica, em todos os países de destino, e que a contaminação não atinge os produtos comercializados no Brasil.
De forma preventiva, a Anvisa recomenda que os consumidores que adquirirem produtos Kinder confiram as informações na embalagem.
Saiba Mais
Os produtos que estão sendo recolhidos são os fabricados por: Ferrero Ardennes S.A - Rue Pietro Ferrero, 5 Arlon 6700 Belgium.
Os produtos Kinder produzidos nessa fábrica são:
Kinder Surprise Maxi 100 g
Kinder Surprise 1 x 20 g
Kinder Surprise 3 x 20 g (60 g)
Kinder Surprise 4 x 20 g (80 g)
Kinder Schokobons WHITE 200 g
Kinder Schokobons 200 g
Kinder Schokobons 125 g
Kinder Schokobons 300 g
Kinder Mix Peluche 133 g
Kinder Mix Advent Calendar 127 g
Kinder Mini Eggs Hazelnut 100 g
Kinder Mini Eggs Mix 250 g
Kinder Happy Moments 162 g
Cerca de 150 casos de salmonela foram detectados em nove países europeus, segundo as agências europeias. A maioria das infecções ocorreu em crianças menores de 10 anos em nove países europeus: Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo, Noruega, Holanda e Suécia.
Saiba Mais
- Brasil ‘No boletim, será dado um jeito’, diz policial após matar homem em SP
- Economia Inflação das famílias mais pobres atinge 1,74% em março, segundo Ipea
- Política Gabriel Monteiro faz 'vistoria' em UPA e polícia é acionada por funcionários
- Política Delegados criticam falta de compromisso de Bolsonaro com forças policiais
- Brasil São Paulo tem primeiro dia sem mortes por covid-19
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.