De acordo com pesquisa Datafolha, cerca de 55% dos moradores da capital paulista sairiam da cidade se pudessem, enquanto, no Rio, 59% se mudariam de lá se fosse possível.
O principal problema é segurança pública, ainda segundo a pesquisa. Questionados sobre o tema, entrevistados indicaram, em resposta espontânea, aquele que julgavam ser o problema crucial de segurança pública em seus estados. Em São Paulo, a resposta com mais incidência foi "homicídios" e, no Rio de Janeiro, a liderança foi de "mortes intencionais".
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em 2021, o estado registrou o menor número de homicídios em 20 anos, com 2.847 mortes. Já o Rio de Janeiro, teve, em 2021, o menor registro de mortes intencionais desde 1991 (3.245 mortes), segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP).
A pesquisa Datafolha entrevistou, nos primeiros dias de abril, 1.806 pessoas em 62 municípios do estado de São Paulo, com margem de erro de dois pontos. No Rio, foram entrevistadas 1.218 pessoas em 30 municípios fluminense, com margem de erro de três pontos, e 644 pessoas na capital, com margem de quatro pontos.
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader
Saiba Mais
- Diversão e Arte Quem é Letícia Salles, atriz que roubou a cena como Filó em Pantanal
- Cidades DF Próximo sorteio da Mega-sena tem prêmio estimado em R$ 60 milhões
- Diversão e Arte Exposição no Memorial dos Povos Indígenas comemora o aniversário de Brasília
- Política Bolsonaro anuncia que mais 1.000 aprovados na PRF e PF serão convocados
- Política 3 sinais de 'desgaste' nas democracias da América Latina, segundo analistas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.