Um incêndio de grandes proporções atingiu uma unidade da rede de supermercados Atacadão nesta sexta-feira (8/4). Incidente aconteceu no bairro Conveima 2, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. As informações preliminares são de que o fogo começou às 8h. Nas redes sociais, há muitos relatos, fotos e vídeos de moradores sobre a situação.
Em uma postagem no Twitter, o usuário @Fabianokeybord lamentou a situação. “Graças a deus não teve vítima, mas queimou tudo”, escreveu na legenda de um vídeo.
Pegou fogo n atacadão da minha cidade, vitória da conquista.. graças a Deus n teve vítimas...mas queimou tudo.... pic.twitter.com/sDxAmRgMX4
— F@keybo@rd (@Fabianokeybord) April 8, 2022
Em outro registro, é possível ver as chamas de dentro do galpão onde funciona o supermercado. Nas imagens, funcionários com o uniforme laranja, característico da rede, correm para se salvar da fumaça e do fogo.
Atacadão de Vitória da Conquista pegando fogo nesse momento pic.twitter.com/YSOZKxx8eo
— Conquista da Depressão (@concasdepre) April 8, 2022
Bombeiros estão no local
Segundo informações do portal G1, três viaturas do 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM/Vitória da Conquista) estão no local para combater o incêndio. Eles confirmaram que não há vítimas e disseram que ainda não é possível saber o que causou o acidente.
Funcionários dizem que as chamas começaram em um galpão onde ficam guardados materiais inflamáveis, baterias e máquinas empilhadeiras. Depois, elas se alastraram por toda a estrutura de forma muito rápida, contam as pessoas presentes no momento.
Por causa das grandes proporções do incêndio, um engarrafamento se formou na BR-116, rodovia que fica em frente ao supermercado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local para garantir o isolamento da área.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.