Uma estudante de 17 anos foi esfaqueada dentro da Escola Estadual Antônio Souza Martins – Polivalente, em Ituiutaba, durante a aula desta quinta-feira (7/4). O agressor é outro aluno da instituição, também menor de idade, e foi detido pela Polícia Militar.
Esse é o segundo ataque em escolas do Triângulo Mineiro em dois dias. Na quarta, uma estudante de 11 anos foi esfaqueada em Uberaba.
A jovem atacada dentro de sala de aula, na escola do Pontal, teve pelo menos cinco ferimentos nas costas, no pescoço e nas mãos. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital São José.
Ela passou por cirurgia e está internada na Unidade de Atendimento Intensivo (UTI) do hospital. O quadro de saúde dela é estável e segue sob observação médica com boa pressão arterial e saturação de oxigênio em níveis ideais.
A Polícia Militar esteve na escola pouco tempo depois do ataque e ajudou nos primeiros socorros à vítima e na identificação do menor infrator. O estudante estava calmo e não quis dizer o motivo da agressão. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil junto com os pais.
Ainda de acordo com a PM, o jovem que atacou a colega de escola já foi acompanhado pelo Conselho Tutelar por ter um histórico problemático durante a infância.
As aulas foram suspensas nesta quinta e, segundo a Superintendência Regional de Ensino em Ituiutaba, uma equipe foi enviada para apurar a situação e prestar apoio à comunidade escolar e às famílias dos alunos envolvidos.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Xuxa dá detalhes das relações com Senna e Pelé: sexo com capacete
- Cidades DF Trinta casais participam da segunda edição do casamento comunitário
- Economia IPCA: inflação sobe 1,62% no mês e é a maior para março em 28 anos
- Educação básica Professor chama aluno de "vagabundo" e "lixo" e é demitido; veja vídeo
- Brasil Igreja Universal prepara batalha judicial para retomar templos em Angola
- Mundo Vivendo com cadáveres: o horror em vilarejo da Ucrânia durante ocupação russa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.