Crime

Homem perde perna após tentar furtar carga de ferro de trem

Suspeito foi atropelado ao tentar cortar os freios da locomotiva, que estava em movimento. Ele também machucou gravemente a outra perna

Ana Magalhães*- Estado de Minas
postado em 07/04/2022 17:24 / atualizado em 07/04/2022 17:24
Ação ocorreu no Bairro Vista Alegre, região Oeste de BH, na tarde dessa quarta (6/4) -  (crédito: Google Maps/Reprodução )
Ação ocorreu no Bairro Vista Alegre, região Oeste de BH, na tarde dessa quarta (6/4) - (crédito: Google Maps/Reprodução )

Um homem de 30 anos amputou uma perna e ficou com a outra gravemente ferida, nessa quarta-feira (6), ao tentar furtar carga de ferro-gusa de um trem, no Bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito tentou parar o trem para efetuar o furto. O homem subiu em um dos vagões, enquanto o transporte ferroviário estava em movimento, se dirigiu para outro carro e tentou cortar os cabos de freio para forçar a parada da locomotiva.

A PMMG informou que, no decorrer da ação, ele caiu no trilho e o trem passou por cima de suas pernas, arrancando uma e ferindo a outra. Testemunhas afirmaram que comparsas do suspeito, na tentativa de prestar socorro, o arrastaram por alguns metros. No entanto, ao avistar uma viatura policial se aproximando do local, deixaram o ferido e saíram correndo.

A polícia socorreu o homem, em estado grave, e o levou para o Hospital João XXII. Após identificar o suspeito, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Segundo a PMMG, a taxa de denúncia de roubo de cargas de trens nos bairros Nova Cintra e Vista Alegre é alta, ocorrendo diariamente. A coorporação ainda informou que busca intervir e manter a segurança nos locais.

O condutor da locomotiva, que presta serviço para MRS Logística S/A, disse, em depoimento, que notou que o fluxo de ar do freio da locomotiva estava reduzido, o que indica vandalismo no sistema de frenagem. Ele imediatamente entrou em contato com a equipe de reparo. Após o conserto, a locomotiva retomou o seu movimento e, em seguida, os cabos foram novamente danificados.

O maquinista, pouco tempo depois, foi informado do acidente pela equipe de segurança da VLI, empresa responsável pela logística que controla as concessionárias do transporte ferroviário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação