Investigação

Bebe é encontrado em casa abandonada, em Minas

Criança com um mês de vida estava no banheiro do imóvel, próximo ao lixo; Guarda Municipal ouviu o choro do bebê durante patrulhamento

Estado de Minas
postado em 06/04/2022 17:22 / atualizado em 06/04/2022 17:23
Bebê estava em meio aos entulhos na casa -  (crédito: Jornal Andradas Hoje Regional / divulgação)
Bebê estava em meio aos entulhos na casa - (crédito: Jornal Andradas Hoje Regional / divulgação)

Um bebê de um mês foi encontrado em uma casa abandonada em Andradas, no Sul de Minas. A criança estava no banheiro, perto do lixo e entulhos. O caso aconteceu durante patrulhamento de combate a furtos da Guarda Civil Municipal, no Bairro Vila Martinelli, nessa terça-feira (05/04).

Na ação, os guardas abordaram um homem em uma casa abandonada frequentada por usuários de drogas.



Os guardas informaram que durante os trabalhos eles ouviram o choro de uma criança vindo de um dos cômodos do imóvel. Na sequência, eles encontram o bebê no banheiro da casa. Segundo a guarda, a criança estava suja de urina.

 

Casa seria frequentada por usuários de drogas
Casa seria frequentada por usuários de drogas (foto: Jornal Andradas Hoje Regional / divulgação)

Em vídeos compartilhados nas redes sociais dá para ouvir o choro do bebê no colo de um dos guardas. “Está morrendo de fome, né?”, disse o guarda na imagem.

De acordo com a guarda, o bebê estava com muita fome e mamou 200 ml de leite. A mãe da criança ainda não foi encontrada e o Conselho Tutelar foi acionado. O bebê foi encaminhado para um abrigo da cidade.

O homem que estava no imóvel foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Andradas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.