Um homem de 32 anos morreu de parada cardíaca depois de ser contido por atirar contra uma via pública, em Ipatinga (MG), na noite de domingo (28/3). Ele estava hospedado em um hotel da cidade quando começou a disparar tiros contra a rua em frente ao estabelecimento, da sacada do quarto em que estava. A Polícia Militar informou que o homem apresentava falas desconexas e aparentava estar em surto psicótico.
Os policiais militares foram acionados por um funcionário do hotel logo após o disparo dos tiros. Apesar de não terem atingido ninguém, os disparos causaram alvoroço entre outros hóspedes e na vizinhança. Quando chegaram no local, os agentes encontraram o homem caído no quarto andar, onde estava hospedado.
Ele se debatia e falava sem sentido. Os agentes precisaram imobilizá-lo e ministrar os primeiros socorros. Na ambulância, o homem sofreu uma parada cardíaca e faleceu.
A Polícia encontrou e apreendeu a arma utilizada pelo homem, uma pistola calibre 58. No quarto, porções de maconha e cocaína foram encontradas. O homem também tinha ampolas com anabolizantes, remédios de uso veterinário e uma faca no carro dele.