Um temido foragido do sistema prisional teve a prisão comemorada pela população de Poço Fundo, município com cerca de 17 mil habitantes do Sul de Minas. Vídeos compartilhados pelas redes sociais nesta segunda-feira (21/3) mostram a comemoração de moradores após o homem conhecido como Mamangava ser detido, ontem (20/3).
Alisson Rafael Dias, de 33 anos, fugiu da Apac de Alfenas, também no Sul mineiro, no dia 3 deste mês. Ele tem passagens por tráfico, estupro, feminicídio e tentativa de homicídio. Desde do dia da fuga, além dos crimes pelos quais foi condenado, Mamangava foi denunciado por estupro e tentativa de homicídio contra o próprio irmão e a ex-mulher.
Apreensão
Vídeos mostram a condução do rapaz para a delegacia, uma vez que toda a população da cidade estava apreensiva com a fuga. Moradores afirmam que ele levava medo porque já chegou cometendo crimes na cidade e ajudaram a polícia com denúncias.
Mamangava havia conseguido liberação para trabalhar fora e dormir na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), mas acabou fugindo para Poço Fundo. A informação é que no mesmo dia 3 de março ele estuprou uma jovem.
Depois, no dia 12 de março ele tentou matar o irmão e a ex-mulher e esfaqueou os dois. Segundo a PM, Alisson teria agido passionalmente contra o irmão que estava em um relacionamento com sua ex-mulher. Apesar dos ferimentos, o casal sobreviveu.
“A população foi fundamental através de diversas denúncias que foram passadas para nós, inclusive em denúncia que resultou na prisão dele”, afirma o comandante da PM de Poço Fundo, Tenente Ricardo.
(Iago Almeida / Especial para o EM)