ABUSOS SEXUAIS

Presos padrasto que estuprou enteada e mãe que sabia e não fez nada

Mãe tinha conhecimento dos casos com a filha e não fez nada para impedir. Padrasto abusou da enteada

Ivan Drummond - Estado de Minas
postado em 31/03/2022 09:56
 (crédito: PCMG)
(crédito: PCMG)

Dois casos de estupro de vulneráveis, ambos ocorridos em Machacalis, no Nordeste de Minas, foram apurados nesta quarta-feira (30/3), pela Polícia Civil. Duas pessoas foram presas, sendo uma delas, a mãe de uma das vítimas. Foi realizada a Operação Amaterasu.

As investigações foram feitas pelos policiais da 19ª Delegacia de Águas Formosas, com apoio do Departamento da Polícia Civil de Teófilo Otoni. O objetivo era prender os autores dos dois crimes.

Segundo o delegado Lucas Damas Garlipp Provenzano, que comandou a operação, depois de investigações, ele solicitou as prisões dos envolvidos à Justiça e os mandados foram cumpridos nesta quarta.

A mãe presa, segundo ele, tinha conhecimento dos crimes praticados contra a filha menor de 14 anos, e neste caso, já havia uma queixa formalizada junto ao Conselho Tutelar , mas isso não impediu que os crimes continuassem.

No segundo caso, igualmente hediondo, o suspeito de estupro de vulnerável, à época dos fatos, era padrasto da vítima.

Os presos foram encaminhados para o Sistema Prisional.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação