A Polícia Civil de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, prendeu, na segunda-feira (28/3), mediante mandado de prisão preventiva, um homem de 25 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra sua irmã, atualmente com 15 anos. No entanto, os abusos aconteciam desde que a menina tinha 9 anos.
A descoberta do crime se deu pelas redes sociais, que foi a forma que a vítima encontrou para revelar o que era mantido sob segredo por ela e o irmão, que a ameaçava para que não contasse.
No dia 22 de março, a adolescente resolveu contar, por meio de seu perfil nas redes sociais, o que o irmão fazia com ela. Tão logo tomaram conhecimento, os policiais da delegacia local fizeram um relatório e solicitaram a prisão preventiva à Justiça, o que foi deferido na manhã de segunda.
O crime teve repercussão na cidade, com a população se revoltando, chegando a ameaçar a depredar a casa do autor, que já cumpriu pena pelo crime de estupro. Ele foi levado para o sistema prisional.
Saiba Mais
- Economia Não vamos aceitar uma resposta no dia da mentira, dizem servidores
- Política Lira defende inviolabilidade da Câmara enquanto Silveira descumpre ordem judicial
- Diversão e Arte Anitta dá parabéns a Mariah Carey e cantora corrige brasileira na web
- Brasil Professora agride bebê de um ano em creche e vídeo gera revolta
- Diversão e Arte Esposa de Alec Baldwin anuncia nova gravidez: 'Mais um Baldwinzinho'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.