O combate a desinformação no Brasil é um debate que vem se tornando cada vez mais importante, ainda mais em 2022 — que é um ano eleitoral. Pensando nisso, o Projeto Comprova está lançando um curso virtual e gratuito, com slogan "Não passe vergonha nos grupos — Aprenda a identificar boatos nas redes" para combater as fake news.
Voltado para as pessoas com mais de 50 anos, a versão em português do MediaWise for Seniors estará disponível a partir desta quarta-feira (30/3) e consiste em um minicurso por WhatsApp, a partir da plataforma Arist, criado para ajudar as pessoas nesta faixa etária a verificar as informações e lidar com a desinformação compartilhada nas redes sociais.
As inscrições são gratuitas (basta apenas ter uma conta no Whatsapp) e podem ser feitas no site do Comprova. A solicitação do curso poderão ser feitas pelos próximos 12 meses.
A partir da inscrição e pelos 10 dias seguintes, os participantes receberão vídeos e mensagens de texto pelo aplicativo com instruções e técnicas simples para detectar conteúdos suspeitos e fazer verificações básicas. No geral, as aulas diárias duram entre 5 a 7 minutos.
As aulas vão ser ministradas pelos jornalistas e embaixadores do programa no Brasil, Lillian Witte Fibe e Boris Casoy.
Para ter acesso ao curso, utilize o QR Code abaixo:
Saiba Mais
- Brasil Marcos Pontes: Brasil será independente na produção de vacinas ainda este ano
- Cidades DF Ceilândia terá um novo administrador anunciado até a próxima sexta-feira
- Política Moraes manda PF colocar tornozeleira eletrônica em Daniel Silveira
- Mundo Biden e outros líderes estão determinados a aumentar sanções à Rússia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.