VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Mulher é detida após dar tesourada na barriga de companheiro em MG

A agressora disse que golpeou o homem após uma discussão "por motivos fúteis". A vítima sofreu hemorragia e teve que ser submetido a um atendimento de emergência no local

Correio Braziliense
postado em 29/03/2022 12:47 / atualizado em 29/03/2022 12:51
Mulher golpeou o companheiro na barriga após uma discussão por motivos fúteis. Ela foi liberada após se comprometer a comparecer no Juizado Criminal quando for intimada -  (crédito: Unsplash)
Mulher golpeou o companheiro na barriga após uma discussão por motivos fúteis. Ela foi liberada após se comprometer a comparecer no Juizado Criminal quando for intimada - (crédito: Unsplash)

Uma mulher de 37 anos foi detida, na madrugada de domingo (27/3), por golpear o companheiro, de 28 anos, com uma tesourada na barriga, em Juiz de Fora (MG). A polícia foi acionada por volta das 4h30 por vizinhos que testemunharam o desentendimento do casal.

De acordo com a Polícia Militar, encontrou a vítima sentada no chão com o ferimento na barriga. Ele informou aos agentes que o casal teve um atrito verbal e em um momento a mulher pegou a tesoura e o acertou na barriga.

A mulher confessou o crime para os policiais e disse que a discussão ocorreu “por motivos fúteis”. O homem sofreu uma hemorragia pelo golpe e teve que passar por um atendimento de emergência no local, feito pelo Corpo de Bombeiros. Após realizarem um curativo compressor para estancar o sangramento, ele foi levado ao hospital municipal.

Já a mulher recebeu voz de prisão em um primeiro momento pelos policiais, mas, na delegacia, foi liberada após assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em que se compromete a comparecer ao Juizado Especial Criminal quando foi intimada a responder pelo caso.

Mulher esfaqueou o marido após recusar acompanhá-la em forró

Há uma semana, o estado mineiro também foi palco de outra agressão física entre um casal que poderia resultar em morte, dessa vez em Patos de Minas. Em 20 de março, a Polícia Militar foi acionada por um homem internado no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) que afirmou ter sido esfaqueado pela companheira.

Aos militares, o homem disse que foi ferido com faca no rosto após ter se recusado a ir a um “forró”. A mulher levou o homem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e fugiu. Com a gravidade do ferimento, a vítima foi levada ao hospital.

A Polícia foi até a casa do casal e encontraram a faca utilizada no crime. A mulher foi localizada e, questionada pelos agentes, informou que agrediu o marido por ter sido constrangida em frente de outras pessoas. Após ter pedido para ele não fazer isso, pegou uma faca na gaveta e jogou contra ele.

Após dar a explicação, os policiais informaram que a mulher deveria ser conduzida para a delegacia, mas antes teria que ter a bolsa revistada. Quando uma sargento se aproximou, a agressora agrediu a policial com tapas e puxões de cabelo e foi contida por outros agentes, que a algemaram.

A mulher também danificou a viatura policial com chutes, além de desacatar os policiais. Os agentes informaram que ela apresentava sintomas de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Além de agressão, ela responderá por dano ao patrimônio público, calúnia e ameaça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação