O jovem Jean Carlos Ribeiro da Rosa, de 23 anos, foi vítima de um atropelamento minutos após ver o filho nascer, em Curitibanos, Santa Catarina, cidade a 317 km de Florianópolis. O pedreiro ficou 22 dias internado e teve morte encefálica confirmada no sábado (26/3).
Segundo a família, o atropelamento aconteceu logo após Jean acompanhar a esposa no parto do segundo filho do casal, no Hospital Hélio Anjos Ortiz. Ele chegou a registrar o momento do nascimento do bebê e ficou ao lado da esposa, até ela ser levada para o quarto.
O pedreiro foi atropelado por um carro ao atravessar uma rodovia, voltando de uma lanchonete. Ele sofreu traumatismo craniano, lesão na coluna, fratura na costela e perda de um pulmão, além de várias lesões no corpo. O motorista de 72 anos prestou socorro e não ficou ferido.
Jean precisou ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Maicé, em Caçador, que fica na mesma região.
Com a confirmação da morte encefálica, a família decidiu doar os órgãos do jovem, que vão ajudar cinco pessoas que estão na fila de transplantes.
Jean deixa a mulher, um filho de três anos e o recém-nascido.
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria
Saiba Mais
- Diversão e Arte Humor tem limites? Atores comentam piada de Chris Rock e tapa de Will Smith
- Cidades DF Ex-funcionários de empresa são investigados por furto de cabos; veja vídeo
- Brasil Polícia diz que mulher não estava grávida de gêmeos e descarta sumiço de bebê
- Brasil Homem joga moto contra porta da Câmara Municipal de Uberlândia; veja vídeo
- Brasil Pais são presos suspeitos de estupro das próprias filhas, de 6 e 10 anos
- Brasil Idosa tenta defender seu cão e acaba com braço dilacerado por dois pitbulls
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.