PROTESTO

Homem joga moto contra porta da Câmara Municipal de Uberlândia; veja vídeo

Caso foi na madrugada desta segunda-feira (28/3); homem foi preso depois de destruir a porta principal do Legislativo em manifestação contra governo federal

Vinícius Lemos - Especial para o EM
postado em 29/03/2022 10:15
 (crédito:  Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Parte da entrada principal da Câmara Municipal de Uberlândia foi destruída na madrugada desta segunda-feira (28/3) por um homem que empurrou a própria moto contra a porta de vidro. O ato seria um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e acabou em prisão. Câmeras da casa legislativa flagraram o momento.

O caso ocorreu pouco depois das 4h da manhã, quando o homem de 27 anos chegou empurrando o veículo lentamente, mas depois o jogou contra a porta, que foi quebrada. A entrada fica voltada para a Avenida João Naves de Ávila, no Bairro Santa Mônica, da cidade do Triângulo Mineiro.

No vídeo que flagra o ataque, ainda é possível vê-lo de fora da Câmara com um capacete na mão. O ato seria um protesto, isolado e apenas do homem que queria mostrar insatisfação contra o governo federal.

 
Ele ficou dentro da sede de do Legislativo local até que a chegada da Polícia Militar, sob supervisão dos seguranças do lugar.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação