EUROPA

Navio cancela escalas por falta de combustível; passageiros protestam

Embarcação da empresa MSC Cruzeiros faria escalas nas ilhas Canárias, em Santa Cruz de La Palma e Santa Cruz de Tenerife, durante cruzeiro de travessia Brasil - Europa

Cecília Sóter
postado em 28/03/2022 13:08 / atualizado em 29/03/2022 16:51
 (crédito: Foto cedida ao Correio)
(crédito: Foto cedida ao Correio)

Passageiros de um navio da empresa MSC Cruzeiros foram surpreendidos, no último sábado (26/3), com a exclusão de duas escalas programadas para a viagem. O comandante da embarcação alegou falta de combustível. Os passageiros protestaram durante apresentação no teatro do navio.

Os turistas do navio Seaside foram comunicados através de uma carta do comandante italiano Lauro Maresca informando que o navio cortaria duas escalas nas ilhas Canárias, em Santa Cruz de La Palma e Santa Cruz de Tenerife, durante cruzeiro de travessia Brasil - Europa. 

Segundo uma fonte, que preferiu não se identificar, cerca de 100 viajantes revoltados interromperam o show do cantor sul-africano Vick Vicus exigindo explicações. O clima ficou tenso e o comandante da embarcação precisou descer da ponte de comando para dar explicações a mais de mil passageiros, maioria brasileiros, que estavam no teatro do navio.

Carta enviada aos passageiros informando a mudança de itinerário
Carta enviada aos passageiros informando a mudança de itinerário (foto: Imagem cedida ao Correio)

Os passageiros chegaram a argumentar que não era possível que, em nenhuma das Ilhas Canárias, tivesse combustível para abastecer a embarcação. Maresca deixou bem claro que foi uma determinação da companhia e iria tentar reverter o caso.

Ainda de acordo com a fonte, a internet do navio saiu do ar pouco antes do comunicado ser feito aos passageiros e continuou desligada até a manhã do dia 27. 

Confira o vídeo do momento em que o comandante Lauro Maresca conversa com os passageiros revoltados:

Resposta da MSC Cruzeiros

Em nota enviada ao Correio, a empresa confirmou a necessidade do ajuste no itinerário "devido a razões operacionais urgentes além do nosso controle" e lamentou o ocorrido. Para compensar os passageiros afetados, a MSC Cruzeiros deu créditos para uso a bordo e tickets de ferry de Las Palmas para Tenerife.

Confira a nota na íntegra:

"Confirmamos que foi necessário realizar um ajuste no itinerário do navio MSC Seaside, no dia 26 de março, na Espanha, devido a razões operacionais urgentes além do nosso controle.

Tivemos que cancelar as escalas em Santa Cruz de La Palma e Santa Cruz de Tenerife, seguindo direto para Las Palmas e permanecendo na cidade por uma noite e um dia, antes de seguirmos para o Funchal.

Lamentamos a mudança de itinerário e pedimos desculpas pelo inconveniente causado. Fizemos o possível para compensar os nossos hóspedes por meio de créditos para uso a bordo e tickets de ferry de Las Palmas para Tenerife, para que pudessem visitar a cidade se assim o desejassem.

Ressaltamos que a saúde e a segurança de nossos hóspedes e da tripulação nunca estiveram em risco durante esse ajuste de itinerário."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação