Brasil

Motorista de ônibus esfaqueia passageiros após briga por papel

Um dos passageiros jogou no lixo o papel de controle de viagens do coletivo por achar que era lixo

Bel Ferraz - Estado de Minas
postado em 25/03/2022 10:36
 (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Um motorista de ônibus esfaqueou dois passageiros, de 16 e 18 anos, na noite desta quinta-feira (24/03), em Belo Horizonte. O crime aconteceu na altura do ponto da rua Doutor Samuel Hahnemann, bairro Salgado Filho, Região Oeste.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista, que estava em sua última viagem do dia da linha 9214, do Havaí ao Caetano Furquim, parou o coletivo em um ponto de ônibus para passageiros embarcarem.

O adolescente de 16 anos entrou no ônibus e encontrou uma folha de papel. Ele embolou e jogou fora, achando que era lixo. Porém, tratava-se do controle de viagens do coletivo.

Ao ver a situação, o motorista se revoltou e começou a discussão. O condutor teria sido atingido com um soco. Outro passageiro do ônibus, de 18 anos, entrou na briga. Nesse momento, o motorista pegou um canivete e acertou golpes na barriga e em um dos braços.

Os adolescentes conseguiram sair do coletivo e foram socorridos na UPA Oeste antes de serem transferidos para o Pronto-Socorro João XXIII. As vítimas passam bem.

Já o motorista seguiu com o ônibus até uma base comunitária móvel da Polícia Militar.

A polícia realizou a perícia no ônibus e o motorista foi encaminhado para a Central de Flagrantes do Barreiro, conduzido pelo crime de lesão corporal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação