Um homem perdeu quase R$ 30 mil depois de trocar mensagens íntimas com uma mulher e receber ligação de um golpista falando que poderia denunciá-lo. Ele pressionou o homem ao informar que a mulher era menor de idade. Fato aconteceu na cidade de Patos de Minas e foi registrado nessa quarta-feira na Polícia Militar (PM).
A vítima tem 57 anos e informou aos militares que conheceu a mulher em uma rede social e passou a trocar mensagens com ela por meio do WhatsApp. Posteriormente, eles chegaram a mandar fotos íntimas pelo aplicativo um para o outro.
Dias depois do início das trocas de fotos, ele recebeu ligações de um homem que usava número com DDD 51, do estado do Rio Grande do Sul.
Ele dizia que a mulher com quem a vítima conversava intimamente era uma adolescente e que poderia formalizar uma denúncia contra ele na polícia, caso não fossem pagas despesas de tratamento psicológico para a menina.
Com medo, a vítima fez quatro transferências via Pix para o golpista e o montante chegou a R$ 29 mil.
Ainda assim, ele resolveu procurar a PM para registrar o que, depois, imaginou ser um golpe.
Saiba Mais
- Brasil Arte na pele: tatuador de BH recria unha de pianista e viraliza nas redes
- Economia Puxada pela alta nos alimentos, prévia da inflação fica em 0,95% em março
- Esportes Douglas Souza deixa seleção brasileira de vôlei para cuidar da saúde mental
- Diversão e Arte Lipe Ribeiro pede desculpas após expor relacionamento com Viih Tube
- Esportes Como Neymar, Messi reencontra o carinho na volta à Argentina contra a Venezuela
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.