INTERIOR DE MINAS

Homem morre esmagado por trator depois de tombar em ribanceira

Fato ocorreu em Alfredo Vasconcelos, onde operador fazia trabalho de silagem. Na segunda, uma caso semelhante foi registrado em Bom Despacho

Ivan Drummond - Estado de Minas
postado em 23/03/2022 11:53 / atualizado em 23/03/2022 11:53
 (crédito:  CBMMG)
(crédito: CBMMG)

Em apenas dois dias, duas pessoas morreram em acidentes envolvendo tratores no interior de Minas Gerais. O primeiro caso ocorreu na manhã de segunda-feira (21/3), na zona rural de Bom Despacho, Região Oeste do estado, quando um operador morreu após cair com a máquina numa ribanceira. Agora, o mesmo aconteceu em Alfredo Vasconcelos, no Campo das Vertentes, onde um homem de 41 anos morreu depois de capotar a máquina, que parou em cima dele.

Neste segundo caso, conforme o Boletim de Ocorrência (BO) do Corpo de Bombeiros, o operador fazia o preparo de silagem, quando acabou se aproximando de um uma ribanceira e o veículo tombou.

Quando os bombeiros chegaram ao local, constataram que a vítima já tinha morrido. Seu tórax tinha sido comprimido pelo volante do trator. A médica do Samu confirmou o óbito.


O local foi isolado para que os bombeiros pudessem retirar o corpo, que estava embaixo da máquina, que teve de ser desvirada. Antes da operação, os militares fizeram o desligamento e a retirada da bateria do trator. O corpo foi entregue para uma funerária de Alfredo Vasconcelos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação