'PASSOU DOS LIMITES'

Adolescente é denunciado pelo avô: 'Ele agride a namorada e comete furtos'

O homem contou que o jovem, de 15 anos, provoca danos materiais em sua residência quando é repreendido por suas infrações; namorada, de 14, estava com hematomas

Renato Manfrim - Especial para o EM
postado em 23/03/2022 10:17 / atualizado em 23/03/2022 10:18
 (crédito: PMMG/Divulgação)
(crédito: PMMG/Divulgação)

Em Frutal, no Triângulo Mineiro, um homem de 59 anos denunciou o neto, de 15, para a Polícia Militar (PM). Ele disse que o jovem vem praticando furtos e agredindo fisicamente e psicologicamente a namorada, de 14 anos.

Ainda segundo informações do denunciante, nessa segunda-feira (21/3), o jovem é usuário de drogas, tem o hábito de reprimir a liberdade da namorada e ainda age de forma violenta quando é repreendido, provocando danos em sua residência.

Diante das denúncias, a PM realizou rastreamentos e localizou o garoto, que foi apreendido e conduzido juntamente com sua mãe até à Delegacia de Polícia Civil (PC) para as próximas providências.

Namorada do jovem estava com hematomas pelo corpo

Procurada pela PM, a garota, que apresentava escoriações e hematomas pelo corpo, disse que também passou a consumir drogas por influência do namorado.

Além disso, foi relatado pela mãe dela à PM que o suspeito faz ameaças constantes via mensagens no celular e pessoalmente, além de ir até à casa delas e exigir que a garota o acompanhe na hora que ele quer.

Como teme ser agredida, a mulher disse também aos militares que acaba acatando as ordens do garoto e se submetendo a “situações degradantes impostas por ele”.

No entanto, a mãe da garota afirmou que já procurou ajuda em órgãos públicos, na tentativa em dar um fim à complicada situação que elas têm passado.

Ainda conforme o registro policial, a garota realizava acompanhamento psicológico, porém, abandonou as sessões por influência do namorado.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação