Em Frutal, no Triângulo Mineiro, um homem de 59 anos denunciou o neto, de 15, para a Polícia Militar (PM). Ele disse que o jovem vem praticando furtos e agredindo fisicamente e psicologicamente a namorada, de 14 anos.
Ainda segundo informações do denunciante, nessa segunda-feira (21/3), o jovem é usuário de drogas, tem o hábito de reprimir a liberdade da namorada e ainda age de forma violenta quando é repreendido, provocando danos em sua residência.
Diante das denúncias, a PM realizou rastreamentos e localizou o garoto, que foi apreendido e conduzido juntamente com sua mãe até à Delegacia de Polícia Civil (PC) para as próximas providências.
Namorada do jovem estava com hematomas pelo corpo
Procurada pela PM, a garota, que apresentava escoriações e hematomas pelo corpo, disse que também passou a consumir drogas por influência do namorado.
Além disso, foi relatado pela mãe dela à PM que o suspeito faz ameaças constantes via mensagens no celular e pessoalmente, além de ir até à casa delas e exigir que a garota o acompanhe na hora que ele quer.
Como teme ser agredida, a mulher disse também aos militares que acaba acatando as ordens do garoto e se submetendo a “situações degradantes impostas por ele”.
No entanto, a mãe da garota afirmou que já procurou ajuda em órgãos públicos, na tentativa em dar um fim à complicada situação que elas têm passado.
Ainda conforme o registro policial, a garota realizava acompanhamento psicológico, porém, abandonou as sessões por influência do namorado.
Saiba Mais
- Política Força-Tarefa em Defesa da Amazônia permanecerá mais um ano na região
- Cidades DF Estudante de 14 anos é esfaqueada em escola de São Sebastião, no DF
- Política Pesquisa mostra que 79% dos baianos rejeitam reeleição de Bolsonaro
- Brasil Ordem do tráfico esvazia Cracolândia e usuários se espalham por São Paulo
- Mundo Bebê morre após ataque de cachorro comprado pela família uma semana antes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.