Conhecido ponto turístico na cidade de Cruz, no Ceará, as águas em tom de azul-turquesa do Buraco Azul chamam a atenção pela beleza mas também acende o alerta sobre a segurança das águas nestes locais. Na última segunda-feira (22/3), um turista morreu em decorrência de uma afogamento após ficar mais 30 minutos sob a água.
O nome da vítima era Uilgner Rodrigues e ele era de Guarujá, no Estados de São Paulo e, segundo o portal g1, testemunhas no local relataram que dois salva-vidas tentaram fazer o resgate do homem, mas que as buscas duraram cerca de 30 minutos, tempo em que ele ficou submerso.
Na sequência, os profissionais teriam levado Uilgner para a areia, para aguardar resgate do Corpo de Bombeiros.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do estado, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate, mas a vítima teria sido levada para um hospital, transportada em um helicóptero particular.
Em nota divulgada nas redes sociais, a administração do Buraco Azul Caiçara lamentou a morte do turista mas, declarou que notícias sobre outras mortes no local são falsas. "A empresa Buraco Azul Caiçara lamenta a fatalidade e, neste momento de dor, está prestando todo apoio e solidariedade à família e principalmente à companheira Bianca Carvalho que o acompanhava", afirmaram.
Veja o pronunciamento na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.