Uma cobra enrolada na concertina de uma casa em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, assustou os moradores e deu trabalho para o resgate da Polícia Militar de Meio Ambiente, na tarde deste domingo (20/3). Depois do trabalho, o animal foi devolvido à natureza.
A casa fica no Bairro Cidade Jardim e, segundo os policiais, se tratava do animal conhecido popularmente por “cobra cipó”, que não é peçonhenta, mas é arisca e pode morder. A cobra estava em local de difícil acesso, cuja passagem é pela varanda do imóvel.
Com o aviso dos moradores, houve também apoio do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba. Os militares subiram no local e conseguiram fazer a captura da serpente.
“Importante esclarecer a população que, em casos como este, a Polícia Militar de Meio Ambiente ou o Corpo de Bombeiros Militar deve ser acionado para fazer a adequada contenção do animal e dar a devida destinação”, informou a PM de Meio Ambiente.
Após avaliação, a cobra cipó foi devolvida em segurança ao seu habitat natural.
Saiba Mais
- Mundo Guerra na Ucrânia: russos perdem empregos por opiniões contrárias à invasão
- Brasil Queda de árvore deixa dois mortos em Angra dos Reis
- Brasil Polícia Federal investiga fraudes no auxílio emergencial
- Brasil Mulher é estuprada por 3 homens e enterrada viva; polícia busca assassinos
- Diversão e Arte Alain Delon pede a filho que providencie sua eutanásia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.