Lixo espacial

Possível peça de foguete de Elon Musk é investigada pela Agência Espacial

Um técnico da Agência foi até o Paraná para apurar detalhes sobre o fragmento

Camilla Germano
postado em 18/03/2022 18:10
 (crédito: Reprodução/PORTAL RDX)
(crédito: Reprodução/PORTAL RDX)

Nesta sexta-feira (18/3), um técnico da Agência Espacial Brasileira (AEB) foi até a cidade de São Mateus do Sul, no Paraná, para investigar a possível peça do foguete Space X, do bilionário Elon Musk, que teria caído na cidade no último dia 8 após a reentrada no foguete na atmosfera

O Correio conversou com um observador da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (BRAMON) que explicou que existem diversas semelhanças entre o fragmento encontrado com a tubeira do motor Merlin 1D, utilizado no segundo estágio do foguete Falcon 9 da SpaceX. 

No entanto, os especialistas da BRAMON e o técnico da AEB, reportam que a confirmação só pode ser feita após as investigações. 

A ação da AEB foi composta por um técnico e um profissional de comunicação em conjunto com a Defesa Civil de São Mateus do Sul. 

O local onde o fragmento caiu foi isolado e, segundo a Agência Espacial, a procedência do material deve ser reportada em um relatório nos próximos dias. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação