Um homem de 53 anos, suspeito de estuprar uma adolescente, de apenas 12 anos, em Formiga, no Centro-Oeste do estado, entregou-se à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (17/3). A denúncia foi feita pela mãe da vítima, na semana passada. Assim que a notícia do crime se espalhou, a casa do acusado foi depredada. Vizinhos da casa da menina queriam pegar o autor para linchá-lo.
O abuso, segundo a mãe, foi descoberto por ela dias depois do ocorrido. O suspeito, por ocasião da denúncia, chegou a ser levado para a Delegacia de Formiga, no entanto, não haviam provas suficientes, segundo a polícia, para que fosse feita a prisão em flagrante.
As investigações foram assumidas pela Delegacia de Orientação e Proteção a Família e depois de serem colhidos depoimentos da vítima e de testemunhas, e realizadas as perícias necessárias, foi feita a representação pela prisão preventiva do investigado, que foi acatada pela Justiça.
Hoje, o homem compareceu à delegacia, acompanhado por um advogado, prestando depoimento e negando o estupro. O cumprimento do mandado foi formalizado e, em seguida, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.